Pequenos Espaços, Grandes Projetos

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Palets


Uma solução criativa, barata e sustentável é a utilização de Palets. Eles podem ser usados para inúmeras finalidades, e aqui no blog mostraremos sempre uma proposta nova para os palets.
Os palets podem ser encontrados no mercado livre por um preço bem em conta, mas você também pode encontrar um jogado por aí. Acredite se quiser eu já peguei vários nessas condições.
Para pintar use tinta spray (obs: a tinta spray tem que ser usada com cuidado, teste alguns tiros antes em outra madeira. Existe uma distancia certa - cerca de 50 cm do objeto - e uma velocidade para trabalhar. Caso contrário a tinta fica concentrada em um lugar e escorre; aí tem que lixar e reaplicar novamente) ou tinta Esmalte Sintético (que pode ser fosco, acetinado, ou brilhante) ou a base d'água.

Já o futon, caso você não queira comprar um pronto, você pode fazer um. Compre uma espuma com uns 15 cm de altura. Em Brasília dá pra comprar na Pioneira da Borracha. Peça para uma costureira fazer uma capa com zíper, assim você pode fazer várias capas e lavar quando estiverem sujas, ou trocar caso exista uma data comemorativa ou a copa do mundo por exemplo, como a copa do mundo.

Esse modelo da foto é mais elaborado e provavelmente você não poderá fazer a troca de capas pois o botão deve ser pregado diretamente na espuma. Você encontra um passo a passo sobre futon aqui: http://luciainerelli.blogspot.com/search/label/futon%20turco

Abs
Equipe Qdesign

Nenhum comentário:

Postar um comentário